terça-feira, 12 de maio de 2009

As pequenas grande coisas!

Não é o que possuímos, mas o que gozamos, que constitui a nossa abundância...


Este proverbio árabe que li há uns tempos atrás, tem para mim muito significado, afinal as pequenas grandes coisas são as que nos enchem a alma e as memorias de boas recordações.

São estas coisas que recordamos com gratidão e saudade.

Um beijo fugido, um olhar enternecedor, uma palavra que fica para sempre gravada em nós, um toque; uma viagem, quer seja a dois, quer seja em grupo ( quase sempre pequeno, mas sincero), a nossa Vida.


Nos tempos que correm as pessoas ligam mais ao acessório e menos ao essencial ao que realmente nos faz sentir vivos, as aparências são mais importantes que os sentimentos... para quê? Porquê?

A vida tem que ser vivida na sua plenitude, na sua essência, a nossa abundância tem que vir daquilo que passamos, da nossa experiência.


Ok, o dinheiro ajuda, mas porque assim foi estipulado, mas há coisas que o dinheiro não compra, nem dele precisamos para as ter, o Amor ( quando comprado não se pode assim chamar), os Afectos, o nosso bem estar físico, o nosso á vontade perante a Vida.


As pessoas andam tão stressadas com a corrida do dia-a-dia, que se esquecem de viver, de dizer ao outro o quanto é importante na sua vida, de simplesmente olhar para o céu e agradecer o facto de estar vivo.

Com o passar dos anos, vou aprendendo a conhecer-me melhor, (mas ás vezes, tenho que concordar é difícil), a ver que realmente há uns anos atrás para mim importante eram coisas que vistas a esta distância de importantes nada tinham... O caminho que percorremos para crescer como pessoas ensina tanta coisa!


Até mesmo as pessoas que se cruzam connosco ao longo dos anos nos ensinam tanto, mesmo que elas pensem que não, as suas maneiras de pensar diferentes das nossas dizem me muito, pois gosto de estar atenta a tudo o que se passa á minha volta.


No meu ultimo aniversário, recebi alguns presentes, mas sobretudo recebi o mais importante os Afectos daqueles que realmente gostam de mim, dos que gostam de partilhar conversas ( louvado seja o redentor...) dos que não se esquecem daquele dia ( mesmo que tenha passado 1 dia ou 2...), recebi o Amor de quem só me deu os Parabéns passado algum tempo de eu estar a pé ( e eu a pensar que ele não se lembrava...), o Amor de um "Parabéns Mãe"... o Amor de uns Pais que só puderam chegar junto de mim quando todos os outros foram embora...


As pequenas coisas são realmente as mais importantes!!

Beijos Grandes para todos.




3 comentários:

  1. Tens toda a razão, Patrícia! Nunca devemos esquecer nos de que o que dá realmente sentido à nossa vida são as pequenas coisas... beijos grandes e continua a escrever!

    ResponderEliminar
  2. Não poderia deixar de concordar contigo, ainda por cima porque sabes que é essa a minha opinião!!
    O melhor que podemos fazer na nossa vida é aproveitá-la ao máximo, na melhor companhia possível. Sinto-me feliz por fazer parte da tua vida!! Beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem eu sou uma amiga desnaturada mais um ano passou e eu não me lembrei... mas não é por não me lembrar da nossa amizade é mm distração...a velhice não perdoa!!!! A ver se no dia 13/06 nos encontramos em Olhão pelo menos até agora ainda não me esqueci...bj

    ResponderEliminar