quarta-feira, 4 de março de 2009

Cansada!!

É verdade, é muito raro alguém me ouvir dizer isto, mas é o que está a acontecer agora... estou "estourada", mas bola para a frente vamos lá...

O meu cansaço é físico e psicológico; o físico é fácil de explicar, levantar cedo ( que detesto), correr de manhã para deixar o Amorzito, para ir trabalhar, depois trabalhar no verdadeiro sentido da palavra, entretanto chega-se a tarde, e sair do trabalho...a correr, fazer o caminho inverso ao da manhã, chegar a casa, comer a ... correr; sair de casa, correr atrás de um novo desfio, voltar para casa para sossegar... afinal amanhã será outro dia.

No meio desta azáfama, ter tempo ( e paciência) para os Amores da minha vida, para os Amigos que também são importantes em todo este processo a que nós chamamos tão hábilmente Vida, para a Família, que é muito importante e que me apoia e tempo para mim... acho que ás vezes esse é que não consigo ter, mas enfim o carinho e atenção que tenho para os outros acaba por compensar...

Quanto ao cansaço psicológico, esse tem várias componentes, estou um pouco farta das maldades do "mundo", porque é que as pessoas são assim? Porque é que cada um não vive a sua vida e deixa a do vizinho em paz? O mundo era tão melhor se acabasse a inveja e a maldade, sinceramente já não tenho pachorra para aturar certa melindrices das pessoas, na sua maioria mulheres, o que com pena minha, vem reforçar a ideia que os homens são mais unidos e coesos para tudo... mas enfim isso seria levar isto para outras discussões.

Por vezes, dou comigo a imaginar um mundo melhor, não tão "cor de rossa", mas um sitio onde toda a gente pudesse ter as mesmas oportunidades, onde os desafios colocados fossem bem aceite e não fossem encarados com mais uma tarefa; um mundo onde quem chega ao nosso grupo de amigos fosse bem integrado... enfim vão me dizer que isso é uma utopia, mas hoje em dia o que é que não é utópico?! Se toda a gente se empenhasse numa causa comum, certamente todos conseguiam levar para a frente os seu projectos de vida, que eu acredito que todos temos!

Será que algum dia iremos ter a coragem de viver assim? Venha de lá o desafio!

Vamos viver um dia de cada vez é certo mas aproveitá-lo ao máximo; vamos tentar entender quem agora chega perto de nós, vamos ter a coragem (que eu ás vezes não tenho) de dizer ao Outro o quanto gostamos dele o quanto ele nos faz feliz, afinal a nossa passagem por cá é isso mesmo ...uma passagem!

Bora, vamos ver se recarrego baterias....

Beijos muito grandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário