quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Amores & Amizades


Na minha existência, há vários alentos, que me ajudam a levar a vida por diante.

Amores:

Para além dos meus pais, um grande alicerce de há vários anos a esta parte é sem dúvida o meu grande Amor. Parece que foi ontem que nos conhecemos e afinal, olhando para trás já passaram tantos anos... estamos a ficar "cotas" mas, estamos juntos!

Confesso que houve alturas em que pensei que não ia resultar, mas também com a idade que tínhamos o que é que se podia esperar?! Somos cúmplices, amigos, compinchas, amantes e às vezes inimigos (saudáveis). Temos a vida que queremos e podemos levar para a frente, pedimos sempre para ter forças para viver o dia-a-dia e cada dia.

Já passámos por tanto mas com força tudo foi superado, a vida põe-nos à prova sem nos apercebermos, mas com união de forças e afectos tudo se arranja. Viveríamos tudo de novo, disso tenho certeza. Para mim as ideias que ele compartilha comigo são a "água" da vida, bebo as palavras que ele me dirige com a sofreguidão da secura.

Obrigado Amor por fazeres parte tão profunda da minha vida, por estares lá quando é preciso e por seres essa pessoa tão especial, que é capaz de falar horas sem ter feed-back do outro lado, ouvir-te é bom.

Crescemos juntos, cometemos loucuras, fizemos planos (sempre a curto prazo...) e espero que continuemos juntos!!


Amizades:

Como já referi em posts anteriores tenho uma mão cheia de Amigos.

Alguns já de alguns anos, outros que se vão juntando a mim ao longo da vida.

Neste grupo tão especial, há por certo uns que têm uma convivência maior, identificamo-nos, partilhamos experiências óptimas ( como um passeio, uma viagem ), outras menos boas e rimos rimos muito e falamos, falamos, falamos; há outros que estão mais afastados, mas sei que estão sempre atentos e prontos para mais uma partilha de afectos ( e até lêem este blog) e convívio.

Há uma outra Amiga, que toma todas as semanas um cafézinho comigo, e que já foi comigo ao Atlântico para vermos o "nosso" cantor, com ela já chorei, já discuti, já ri, e por vezes nem é preciso abrir a boca para saber que se passa alguma coisa, afinal amizade também é sinonimo de cumplicidade.


As amizades são como uma planta, semeamos, regamos, tratamos e colhemos os frutos, e como tal, há algumas que não vão para a frente,mas que contam como passagem pela minha vida e certamente deixaram a sua marca em mim.


Espero que possa continuar a "tratar" das minha plantinhas....


E bem até á próxima!


Aqui fica uma foto da nossa Neve:







quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mudanças!!

Mudanças, não gostamos delas mas precisamos de as sentir.

Podem ser mudanças mínimas, mas são necessárias para evoluir, para sentir que afinal estamos vivos. Como alguém me disse aqui à uns dias atrás, a rotina dá-nos cabo dos nervos, do tempo de tudo. Temos que conseguir tirar proveito do dia-a-dia. O.K por vezes não é fácil, mas como eu já vi por experiência própria é bom.

As mudanças são uma espécie de ânimo, de um novo recomeço.

A maior mudança da minha vida foi quando fui mãe. Até aí a vida era só pensada a dois, sem horários, sem pressas, sem corridas matinais, sem acordar cedo ao fim de semana, mas depois tudo mudou... confesso que quando soube que ia ser mãe fiquei um pouquinho assustada, mas afinal, quem não tem a mesma reacção?? Mas depois tudo se acalmou e aquela mudança foi um novo folego, desafio o que quisermos chamar. Mudou-me como pessoa. Estou mais lamechas, mais atinada para o que me rodeia, e ele, bem ele já tá um "rapazito", que já começa com os seus proprios gostos, horários, bem com as suas proprias vontades e amizades.

Neste caminho houve, e continua a haver várias pessoas importantes, que fizeram que esta grande mudança fosse atenuada no decorrer dos anos;o meu grande Amor que é o meu braço direito, a Amiga que é por vezes o meu braço esquerdo, a sogra que já foi os meus dois braços e que ainda o é sem lhe pedir ou dar nada em troca; a mãe e o pai que apesar de não estarem tão perto ajudam, os padrinhos do rapazote que estão sempre prontos para o que der e vier e mais uma mão cheia de Amigos que estão lá quando é necessário...

No ano que passou, como já disse no outro dia, houve uma série de acontecimentos que me marcaram, e alguns deles levaram mesmo ao tema de hoje, pois encaro agora certas coisa com outro ânimo. Tive algumas agradaveis surpresas, assim com tambem uma ou outra terrivel desilusão, que penso eu, já passaram.

Este ano estou mesmo determinada em ter mais uma grande mudança na minha vida, vamos ver se a levo a bom porto!

E já agora, como todos nós, adorava que me saisse o euromilhões, para comprar 2 GS que estão prometidas a alguém e claro para tirar 1 ano de férias.... e poder contemplar esta paisagem linda como estão a fazer estes 3 marotos que são o açucar das nossas vidas!



Beijocas!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Aí está um novo ano!

Depois de passadas as festas, é tempo de um novo recomeço. De novas resoluções, de novas atitudes, de novas ideias e novas formas de viver a vida, guardando das velhas o que é digno de guardar e esquecer definitivamente o que não interessa, ou quem não interessa.

Do ano que passou guardo muito boas recordações: uns fins de semana a sós com o meu grande amor, mais um ano do meu filhote, o concerto no Atlântico com uma Amiga, as férias que foram passadas a 3, e que foram fantásticas; os jantares cá em casa com os Amigos ou os jantares em casa deles, o nascimento da minha Sobrinha, as voltinhas de moto; o fim de semana em que vi alguns transformarem-se em Lobisomens e que acabou numa tarde de Domingo de uma forma surpreendente em minha casa, com muita gargalhada e água á mistura.

Depois veio um fim de semana, passado com as melhores pessoas com que se pode conviver e partilhar estes momentos, nos Picos de Europa (óptimo sitio para se visitar, descansar, divertir... e ganhar fôlego para o dia a dia). E mais voltinhas de moto, quer seja na minha querida azulinha, quer seja na mini do meu piqueno, mas confesso que sou comodista e só gosto de motos com largos assento... sim, "cabras" e " cabradas" não são para mim... pode ser que ainda seja conquistada por ela ( a XR do meu amor).

Assim, por tudo o que aqui foi resumidamente contado, posso dizer que sou uma pessoa de sorte, tenho um filhote lindo, uma maridão que eu amo incondicionalmente; Amigos, que apesar de serem poucos estão sempre comigo, para umas boas gargalhadas e não só.

Espero por isso poder repetir algumas coisas passadas e poder fazer novas descobertas.

Até á próxima. E já agora aqui fica uma foto tirada nos Picos de Europa!!