domingo, 28 de fevereiro de 2010

" O que interessa não é o destino, mas a viagem..."

Por estes dias tive uma Grande e Agradável surpresa feita pelo meu Amor.



"Raptou-me" e levou-me para um sitio fantástico, confuso, lindo, barulhento, enfim de tudo um pouco.
A aventura começou nos céus... e passou por umas quantas peripécias.
Ás 3 da manhã andávamos nós os dois "perdidos", numa cidade que não conhecíamos, mas, mesmo àquela hora e com os enganos do Bus conseguimos ver coisas fantásticas. Passadas as "dificuldades" inicias, lá encontrámos o Hotel e então aí foi dormir a "correr" para nas horas seguintes partirmos para a aventura na grande cidade:

1º passo, apanhar o" Tube" e sair num sitio central;
2º passo envolver-mo-nos na cidade,com as pessoas, com os edifícios...
3º passo ler um mapa e experimentar as ruas, a pé, sentir toda a vibração.



Foi fantástico, o facto de estar num sitio que normalmente vejo na T.V., mas que desta vez eu conseguia sentir.


Há um poema de Pablo Neruda que diz que "quem não viaja morre", em certa parte é verdade, pois quem não ousa experimentar sair da rotina, nem que seja ir até a terra vizinha, não vive.


Eu sei que nos dias que correm é difícil viajar, ma, como eu já disse neste titulo, "o importante não é o destino, mas sim a viagem", nem que seja experimentar ir ao ponto mais próximo de nós.

Este dois dias valeram por toda uma semana de férias, foi uma "espécie" de lua-de-mel que nunca tivemos.

É incrível, a organização de uma cidade tão, mas tão grande, onde cerca de 200 culturas diferentes convivem todos os dias durante todo o dia, uma cidade que eu senti segura, confiante, a pulsar vida por toda a parte, vimos gente por todo o lado, a trabalhar, a passear (como nós), a praticar desporto; dentro das lojas, dentro dos museus, dentro do "bus", enfim... tanta coisa!!!

Conseguimos ver o "mais importante", mas ficámos com vontade de voltar. Sei que o 2º impacto não será igual, mas tenho que lá voltar, para absorver toda aquela energia que se sente em todo o lado!!

Resta-me agradecer com o coração ao meu Amor, por todas as sensações por nós vivida, e a meu ver ele até com o S. Pedro falou, pois não choveu e até o Sol nos acompanhou!!

Obrigado meu grande grande Amor!!





Sem comentários:

Enviar um comentário