sábado, 26 de dezembro de 2009

O final de mais um ano!

Foi rápido!


Mais um ano, mais uma corrida, mais umas memorias que ficaram na nossa retina, na nossa cabeça, um sorriso, uma cumplicidade, um passeio a dois, uma desilusão, uma ilusão...


Nesta época, em que tanto se fala de Amor, Amizade, Paz, será que é isso mesmo que fazemos no fim, quando as luzes do pinheiro se apagam? Era bom que as sms que circulam agora, fossem repetidas durante o ano. Um Feliz dia , um Feliz desejo...um Feliz qualquer coisa...



Chegamos ao ponto, em que olhamos para traz, para este ano, melhor, para esta década que agora termina e revemos o que fizemos, o que deixámos para amanhã e acabamos por não fazer,as expectativas que criámos, o que realmente mudou nas nossa vida, o que já não somos, no que nos tornámos, o que ganhámos o que perdemos, quem perdemos e quem ganhámos para nós.



Esta década perdi pessoas importantes, sei que não mais as voltarei a ver, mas estão comigo, na minha memoria, mas atrás de uma perda vem um ganho e eu ganhei, para mim, pessoas muito importantes... A mais valiosa é sem duvida o meu pequenito Amor, depois vêm Amigos que conheci no principio da década e que agora estão entranhados na minha vida, alguns conhecimentos que foram ficando e cimentando uma Amizade.




A década que agora termina trouxe-me experiências negativas (algumas), mas muitas positivas...viagens, convívios, conhecimentos, novos hábitos e deixa velhos costumes que não quero perder! Aprendi a conhecer melhor as pessoas que me rodeiam (infelizmente nem sempre são o que aparentam), aprendi, a viver um dia de cada vez, mas tentar vivê-lo ao máximo; a dar cada vez mais valor ás pessoas que me rodeiam, ao que tenho e ao que vivo!
O que os outros possuem é me indiferente, vivo com o que posso, da maneira que gosto e com quem Amo!

Vivi experiências fantásticas a dois, fiz viagens excelentes de moto a sós ou acompanhados pelas companhias de sempre, partilhei o meu tempo da melhor forma que pude com quem gosto. Ri, chorei, gritei, discuti, ri novamente, porque o riso é a melhor terapia ( sim Amor eu sei que há outras!)...

Vi o meu Amorzito nascer, começar a andar, a falar, a "chatear", a ficar cada vez mais rapazito e a deixar cada vez mais o "bebezito".

No mundo, tanta coisa mudou, as Torres gémeas caíram e com elas a nossa segurança ficou mais débil, a nossa maneira de ver o mundo ficou diferente. A guerra começou e quando é que terá fim? Não conseguiram capturar o Bin Laden mas mataram o Saddam. Nasceu o Iphone, as redes sociais na Net, as sagas do Harry Potter e do Sr dos Anéis...


O nosso País mudou, pouco é certo, mas mudou; na televisão acompanhámos o Big Brother, programa que toda a gente dizia que não via, mas que deu à TVI a liderança das audiências...fomos "invadidos" primeiro pelos indianos, depois pelos chineses... à mesa fomos "invadidos" pelos espanhóis ( e nós com coisinhas tão boas nos nossos mercados)... enfim tanta coisa...




Deste ano, especifico, que agora termina e pessoalmente, ficaram algumas coisas por fazer mas vamos ver se para o ano se cumprem as expectativas. Das mudanças desejadas no principio deste blog, algumas foram feitas...


Para a próxima década, ano, dia, espero que o meu pequeno circulo se mantenha, Amores, Família, Amigos!


Fiquem bem!


Tudo de Bom para vocês!





2 comentários:

  1. Olá, Tixa! Afinal, este balanço é super positivo!Não se pode pedir muito mais quando conseguimos encher a nossa vida de amor, amigos, saúde, família...
    Tchimm Tchim, ao novo ano que se aproxima!!!

    ResponderEliminar
  2. Lol, de todos os filmes da década, falas precisamente naqueles que não gostas, lololol, gostei!! Que te hei-de dizer? Há uma década que nos conhecemos e aprofundamos a nossa amizade, até ao ponto de tudo o que se faz ou se combina não se pensar fazer sem ser na companhia dos quatro (ou sete, dependendo do destino ;o))!!! Pois é! É assim que se vão formando novos tipos de família, os de coração e não os de obrigação, que eu prefiro e dos quais sou apologista.
    Nestes dez anos já passamos por muito, mas vi-te "crescer e amadurecer" e só te digo, venham mais 10, 20 , 30 and so on, and so on... Olha nós cotíssimas nas nossas conversas ou saídas, lolol!!Sim, sim eu sei, eu já sou ;;o)))!!
    Tudo de bom para este ano e década que hoje começa!! Que alcances tudo aquilo que desejas e eu que esteja por perto para te poder ajudar naquilo que precisares... mesmo quando não dizes!!
    Adoro-te, mana linda!!!

    ResponderEliminar